Os 7 estágios da perfumania

Nose 1-DESCOBERTA: Você ainda é pequeno e vai bisbilhotar no banheiro dos pais. Os produtos de beleza da mamãe são muito mais interessantes e elaborados, principalmente os pequenos frascos com spray. Com o instinto que a natureza lhe deu, você escolhe um e pressiona a válvula. Leva um susto – não é amor à primeira vista. Depois de cinco minutos, você se rende.

2-EXPLORAÇÃO: Com o novo prazer descoberto, você sai em busca de outros banheiros ou entra sorrateiramente em perfumarias. Afinal é um prazer restrito aos adultos. Chega um momento em que é aceitável pedir um perfume como presente de aniversário.

3-PADRÕES: A divisão entre masculino (seco e/ou herbáceo) e feminino (doce e/ou floral) aos poucos vai incomodando, então você se vê obrigado a tomar a decisão de seguir os padrões ou o seu instinto.

4-MATCH: Finalmente, você encontra o perfume ideal, que tem tudo aquilo que você gosta e faz uma química perfeita com a sua pele. Você o usa em todos os lugares e ocasiões, e sua autoestima se eleva, atraindo elogios.

5-APATIA: Passada a lua-de-mel, com uma acomodação olfativa, você sente falta do prazer de explorar novos perfumes e se encantar com eles. É hora de voltar à busca, desta vez de forma mais consciente.

6-EXPLORAÇÃO CONSCIENTE: Você decide ignorar todos os rótulos e regras, com nada entre o líquido e o seu nariz. Grifes, frascos, preços e anúncios não fazem mais parte do jogo. Percebe, então, que seu nariz se torna mais elástico quando toda forma de autossugestão é suprimida.

7-INSIGHT: Chegou o momento do despertar. Aquilo que muitos anos atrás fora motivado pelo instinto era, na verdade, uma força interior em busca de autoconhecimento – o olfato primitivo e renegado querendo emergir.

Através da exploração do quinto sentido, você descobriu o que ele pode fazer por você: ser completo e viver no presente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s