Nacionais Mais Atuais

Nota: Página a ser atualizada no ritmo dos principais lançamentos.

PS: Não inclui perfumaria de nicho nacional e Jequiti.

PPS: Avon consta na página de fragrâncias de catálogo.

Veja também: Nacionais Ativos e Nacionais Descontinuados

Destaques dos últimos anos:

Carioca1. Carioca (Phebo, 2015). A mais nova fragrância de Phebo é, na verdade, o primeiro eau de toilette da antiga casa. Carioca foi concebido em comemoração aos 145 anos da marca brasileira fundada no Rio de Janeiro. Trata-se de um aromático com nuances florestais e oceânicas, mesclando notas cítricas, amadeiradas, ozônicas e florais. Preço inacreditável para o valor oferecido: R$67 em seu ano de lançamento.

Elysée2. Elysée (O Boticário, 2015). Originalmente lançado em 1997, Elysée é um chipre oferecido com concentração eau de parfum com preço diferenciado. Segundo informações do site de O Boticário, ele parte de um topo frutado e picante de limão siciliano, mandarina, maçã verde, framboesa, morango e canela, Elysée para abraçar um enorme buquê de íris, rosa, peônia, ylang-ylang e flores brancas. A base fica a cargo de um acorde encorpado e sensual de patchouli, sândalo, cedro, fava tonka, benjoim, âmbar, baunilha e musk.

Men3. MEN (O Boticário, 2015). MEN é um genérico fougère aquático com um topo de cítricos e especiarias, um centro de lavanda, gerânio, rosa e violeta, e uma base de musgo de carvalho, sândalo, couro, fava tonka e musk. Em 2016, O Boticário lançou o flanker MEN Only, um amadeirado aromático que acrescenta um contraste entre quente (âmbar) e gelado (menta), além de trocar a nota de lavanda por pêssego.

estaflor4. Esta Flor (Natura, 2015). O trio de florais frutados Rosa, Íris e Flor de Larajaneira tem em comum o aspecto “xampunáceo” e uma base genérica de madeiras, resinas e musk. O primeiro faz uso de notas de cítricos, artemísia, lichia, rosa, violeta e peônia; o segundo, mais atalcado, incorpora notas de cítricos, petitgrain, kiwi, framboesa, pimenta rosa, néroli, muguê, íris e hibisco; o terceiro consiste de cítricos, flor de laranjeira e madeiras nobres. Todos bastante sintéticos e com desempenho limitado na pele, tanto em projeção como em longevidade.

Lúmis5. Lúmis (Eudora, 2015). Inspirado no champagne rosé, Lúmis é um floral aldeídico construído em tornos de notas florais (gardênia, rosa, jasmim), pêssego e diversos sintéticos para criar a fantasia da bebida alcoólica borbulhante. Segundo usuários, o resultado é um aroma quase funcional, bem próximo de um sabonete. Lúmis é brilhante e limpo como seu próprio nome indica, porém completamente genérico. Exagera quem o compara a J’Adore ou 212 Vip Rosé.

SavanaStyle6. Savana Style Pleasures (Mahogany, 2015). Savana Style é mais um perfume doce e polvoroso bem ao estilo de La Vie Est Belle de Lancôme, trazendo como destaque notas encorpadas e quentes de patchouli, âmbar, baunilha e chocolate ao leite. Para enriquecer a fragrância, a composição leva também um topo de cítricos, um centro floral (flor de laranjeira, íris e jasmim) e uma base de musk.

h7. H (Chlorophylla, 2015). A mais nova fragrância de Chlorophylla é um aromático aquático feito para homens dinâmicos. Segundo o site da marca, “a combinação de notas de limão siciliano e ozônicas trazem a sensação fresca da brisa. O toque amadeirado do sândalo e musk, nas notas de fundo, reforçam a sensação de satisfação dos homens que usam H.”

biografiainspire8. Biografia Inspire (Natura, 2016). Esta nova edição de Biografia (linha da Natura que começou nos anos 90 e que conta com diversos flankers, alguns na ativa e outros descontinuados) é um floral que abre com notas cítricas e de lichia. Na evolução, um buquê cintilante de magnólia desabrocha, anunciando uma base amadeirada de cedro, sândalo, âmbar e musk.

forumnight9. Forum Night (Forum, 2016). O novo par de fragrâncias de Forum consiste de um amadeirado aromático para homens e um floral musky para mulheres. O primeiro abre com anis, violeta e eucalipto, seguindo com vetiver, cedro e patchouli, para finalizar com heliotrópio, âmbar e musk. O segundo abre com limão e tagetes, seguindo com violeta, jasmim e vetiver, para finalizar com cedro, âmbar e musk.

malbec-novo-perfume-masculino-amadeirado-2941010. Malbec Sport (O Boticário, 2016). Depois de uma grande variedade de flankers, O Boticário finalmente lança a versão esportiva de seu maior best-seller. Mas Malbec Sport não é um perfume cítrico e sim brinca com o contraste entre quente e gelado. Abrindo com cardamomo e noz moscada, a composição parte para um coração de gerânio, lavanda e carvalho. A secagem fica a cargo de um acorde base de sândalo, patchouli, couro, âmbar e musk.

floratta-buque-de-flores-perfume-feminino-2875511. Floratta Buquê de Flores (O Boticário, 2016). O novo componente da linha Floratta de O Boticário é um inusitado oriental floral de nuances especiadas e amadeiradas. A partir de um acorde de cítricos, cardamomo, folhas verdes e jacinto, Floratta Buquê de Flores ganha um corpo de flor de laranjeira, jasmim e rosa. No dry-down, seu fundo de cedro, musgo de carvalho, âmbar, fava tonka e musk fica mais evidente.

mylily12. My Lily (O Boticário, 2016). Oferecido na concentração eau de parfum e com um borrifador do tipo pera, My Lily é um floral verde construído em torno do narciso. Segundo o site da marca, trata-se “de uma flor marcante para a mulher que, em feminilidade e frescor, exala sua elegância única.” O perfume incorpora um topo de bergamota, mandarina, damasco e folha de violeta, um centro de magnólia, narciso, muguê e rosa, e um fundo de cedro, sândalo, cashmeran e musk.

homemessence13. Homem Essence (Natura, 2016). Homem Essence é um aromático especiado com nuances cítricas e ambaradas. O perfume tem uma saída efervescente de bergamota, toranja, limão siciliano e gengibre. Mais à frente, a composição evolui para um centro picante de cardamomo, pimenta preta, canela, coentro e violeta. Tudo isso é “amarrado” por um fundo semioriental de patchouli, gaiaco, cedro e âmbar, além dos sintéticos cashmeran e Iso E Super. Homem Essence é oferecido na concentração eau de parfum.

flordoluar14. Flor do Luar (Natura, 2016). Seguindo o gênero floral, Flor do Luar é mais um integrante da linha Ekos de Natura. O perfume abre com limão siciliano, tangerina e notas verdes, anunciando um centro de notas de óleo, pataqueira e priprioca. A base é formada por bálsamo de copaíba. O resultado é um perfume feminino quente e um tanto oleoso.

urbanballet 15. Urban Ballet (O Boticário, 2016). O Boticário lançada, dentro da linha Make B., este floral amadeirado musky de nuances polvorosas e gourmands. Depois de uma inusitada saída de pêssego e cardamomo, Urban Ballet faz emergir um coração atalcado de tulipa, rosa e lírio-do-vale. Na secagem, fica mais nítida a nota de caramelo, que é balanceada com vetiver e almíscar sintético.

coffeeparadiso16. Coffee Paradiso (O Boticário, 2016). Esse par de orientais vanilla é mais um tributo ao café, um ingrediente tão comum para o brasileiro. A “pegada” aqui não é algo fresco e sim quente. Na versão feminina, Coffee Woman Paradiso, notas de açúcar, âmbar e cashmeran dão doçura e suavidade à composição. Na versão masculina, Coffee Man Paradiso, uma nota de cardamomo traz uma impressão sensual, enquanto uma nota de chocolate com âmbar o deixa ainda mais envolvente.

homemespeciarias17. Homem Especiarias (Natura, 2016). Homem Especiarias é um amadeirado especiado de nuances cítricas e verdes. A partir de um topo de bergamota, toranja, limão siciliano, tangerina e ruibarbo, o perfume assume um centro de gerânio, que é acompanhado de um buquê de especiarias (gengibre, coentro, noz moscada, pimenta branca e preta). A base fica a cargo de um acorde de elemi, benjoim, cedro, patchouli, vetiver e musk.

bitterflower18. Bitter Flower (Mahogany, 2016). Este é um floral amadeirado musky de nuances cítricas e ambaradas. Bitter Flower abre frutado com notas de bergamota, laranja e framboesa, anunciando um coração de gardênia, jasmim e flor de laranjeira. No dry-down, é a vez de um acorde de base de patchouli, âmbar, veludo, madeiras nobres, baunilha e musk.

preludesblanche 19. Prélude S. Blanche (Eudora, 2016). Seguindo o gênero floral frutado gourmand, Prélude S. Blanche traz uma saída frutada e picante de pera e pimenta. O fundo de caramelo e chocolate branco parece querer subir imediatamente, deixando como meras coadjuvantes as flores de peônia e lírio-do-vale. Prélude S. Blanche conta ainda com notas de base de mel, madeiras brancas e musk.

vet31220. Vet 312 (L’Acqua di Fiori, 2016). O vetiver parece estar realmente ressurgindo na perfumaria nacional. Pois a L’Acqua di Fiori faz uma homenagem a esse capim de luxo com um perfume amadeirado aromático. Vet 312 abre com um acorde efervescente de cítricos e evolui para um centro floral, antes de fazer emergir sua base de vetiver marcante.

lafleur21. La Fleur (Mahogany, 2016). Este é um floral frutado construído em torno da rainha das flores. La Fleur abre com um acorde frutado de cítricos, pera e framboesa, temperado com especiarias. Na evolução, a rosa emerge acompanhada de peônia, lírio-do-vale e magnólia. A secagem fica por conta de um fundo de cedro, sândalo, patchouli, baunilha e musk.

22. Ilya (Natura, 2016). A perfumista Veronika Kato afirma que “com uma aura luminosa de pomelo rosa e frutas vermelhas, Ilía apresenta uma rica combinação de flores como frésia, muguet, jasmim transparente e gardênia, envolvidas por um complexo adocicado de baunilha e fava tonka, com toques ambarados e musk. Outras notas da fragrância são bergamota, flor de laranjeira, gardênia e rosa. Ilya é oferecida como deo-parfum.

humordaminhavida23. Humor da Minha Vida (Natura, 2017). Humor da Minha Vida é um novo membro da coleção Humor de Natura. O site da marca o descreve como “uma maçã do amor caramelizada e crocante com pitadas borbulhantes de cítricos e especiarias frias que trazem o lado inusitado desta fragrância com fundo sensual de âmbar e vanila.” Mais um floral frutado gourmand bem em linha com a tendência atual.

flordamanha24. Flor da Manhã (Natura, 2017). Mais um integrante da linha Ekos, Flor da Manhã é um floral oriental de traços cítricos e frutados. Com uma saída de laranja, mandarina, limão, toranja, notas verdes, maça e gengibre, Flor da Manhã caminha para um coração floral de jasmim, violeta e lírio-do-vale acompanhados das plantas típicas brasileiras priprioca e pataqueira. A composição encerra com cedro, bálsamo de copaíba, âmbar, baunilha, cashmeran e musk.

kaiakaventurafeminino25. Kaiak Aventura Feminino (Natura, 2017). Oito anos depois do lançamento do par masculino, Natura se aventura em fazer um floral refrescante com nuances cítricas e musky. Kaiak Aventura Feminino abre com um acorde efervescente de bergamota e mandarina, anunciando um centro feminino e delicado de jasmim, rosa e peônia. A base fica a cargo de notas de sândalo e almíscar sintético. Para mulheres que gostam de um perfume suave de verão.

Insensatez26. Insensatez (O Boticário, 2017). Originalmente lançado nos anos 90, este saudoso perfume de O Boticário é um floral frutado com notas tropicais e efervescentes. Um acorde de tangerina, abacaxi e mamão interage com um acorde floral verde e aquoso (chá, folha de violeta, lírio-do-vale, rosa). Insensatez conta com uma base crispy de musgo de carvalho, madeiras secas e musk, conferindo total harmonia e conforto à composição. Unissex.

27. Bella Althea (Eudora, 2017). Segundo o site da marca, “Althea é a fonte da mulher protagonista de sua própria vida. Determinada, ela vence as batalhas do dia-dia vestindo sua feminilidade de força. Dessa vez, se inspirou na beleza e magnetismo das mulheres mais lindas e delicadas do mundo, atraindo paixões intensas e inesquecíveis. Um buquê de flores aveludadas envolvem sensualmente o corpo dessa criação. As notas adocicadas da baunilha e o magnetismo do Segredo de Eudora deixam um rastro apaixonante, que ninguém pode resistir.”

28. Make Me Fever Gold (Mahogany, 2017). Desta vez, Mahogany faz uma proposta para o público masculino. Make Me Fever Gold é um cítrico aromático que abre com um acorde efervescente de limão, lima e bergamota, antes de anunciar seu coração especiado de manjericão, tomilho e íris. Para concluir, a base fica por conta de notas de sustentação como vetiver, patchouli e musgo de carvalho.

29. Diva (Eudora, 2017). Diva de Eudora é um floral frutado gourmand que, segundo o site da marca, é “dedicado a mulheres poderosas e marcantes que vão em busca dos seus sonhos e se destacam e atraem os olhares por onde passam. Diva é a surpreendente e sofisticada combinação das notas olfativas de ameixa negra e pera que anunciam sua chegada. O bouquet floral e a doçura envolvente do caramelo hipnotizam e te tornam única.”

30. On Men Red (Eudora, 2017). On Men Red é um perfume que segue o caminho oriental especiado, ainda que refrescante e frutado. No começo, a fragrância é refrescante e frutada, revelando-se mais quente na evolução devido à adição de especiarias como gengibre, cardamomo e pimenta. O perfume encerra com uma base não enjoativa de baunilha.

31. Make B. Modern Asia (O Boticário, 2017). Classificado como um oriental floral, Make B. Modern Asia apresenta traços aromáticos e amadeirados. A partir de uma saída refrescante de limão, laranja e lima, o perfume evolui para um acorde central de flor de laranjeira. Para sustentar a composição, a fragrância conta com uma base de palma, cedro e incenso.

32. Terapia do Caviar (O Boticário, 2017). Dentro de uma linha completa de acessórios de beleza feminina, O Boticário não poderia deixar de lançar também uma fragrância. A composição cítrica aromática abre com mandarina, bergamota e folhas verdes, antes de adentrar um enorme buquê floral de jasmim, lírio branco, frésia, orquídea, ylang-yang e rosa. A base ficar a cargo de uma combinação de baunilha, âmbar, sândalo e musk.

33. Quasar Surf (O Boticário, 2017). Quasar Surf é um aromático especiado de traços cítricos e amadeirados. A fragrância abre com um acorde de cítricos, abacaxi, jasmim manga e cardamomo. Em seguida, a composição nos leva para um acorde de opostos – gerânio (frio) e pimenta (quente). Para concluir, o perfume revela uma base robusta de cedro, sândalo, musgo de carvalho e musk.

34. Glamour Love Me (O Boticário, 2017). Segundo o site da marca, “Glamour Love Me vai revelar essa sua essência com uma fragrância delicada e envolvente. Naturalmente sensual, Glamour Love Me é delicada e transmite conforto, além de trazer uma tendência mundial de fragrâncias segunda pele, conhecidas como nudes. Sua fragrância floral musk combina a delicadeza de pétalas de rosas com um fundo que traz a cremosidade da baunilha combinada com musk, revelando a sensualidade natural que há na pele de toda mulher.”

35. Essencial Feminino Exclusivo (Natura, 2010/2017). Originalmente lançados em 2010, a casa não revela a pirâmide olfativa de ambas composições, limitando-se a dizer que o feminino é uma fragrância floral envolvente e que traz toques de magnólia e que o masculino trata-se de uma fragrância amadeirada envolvente com toques de especiarias finas. Para ambos, o site também diz “só você tem sua história, só você tem suas memórias e só você tem seu perfume”.

36. Elysée Nuit (O Boticário, 2017). Elysée Nuit é um floral frutado gourmand de nuances cítricas e amadeiradas. O perfume abre com flor de ameixa , cassis, frutas vermelhas e bergamota, anunciando um buquê de magnólia, rosa, frésia, lírio-do-vale e peônia. Tudo isso recebe uma nota de macarron. A base fica a cargo de vetiver, patchouli, sândalo e musk. Elysée Nuit é oferecido como deo-parfum.

37. Egeo Bomb for Her (O Boticário, 2017). Bomb for Her é uma aposta arriscada de O Boticário já que brinca com um acorde de opostos – caramelo e sal. Além disso, a fragrância ganha uma nota de baunilha. Enquanto a versão feminina brinca com caramelo e sal, a versão feminina aposta na combinação de couro e sal. Segundo o site da marca, “o resultado é uma fragrância nada óbvia, que mistura o doce do caramelo com ingredientes inusitados e dá a sensação de que há algo diferente no ar”.

38. Um Abraço a Dois (L’Occitane, 2017). Feito especialmente para o público brasileiro, Um Abraço a Dois é um amadeirado especiado com traços cítricos. Segundo o site da marca, “no começo é um abraço tímido, meio sem jeito, curioso por conhecer, depois vem o abraço apaixonado, aquele do toque cheio de sensações”.

39. Jeans (Mahogany, 2017). Jeans é um floral frutado gourmand de traços amadeirados e balsâmicos. A partir de uma saída de mandarina e frutas silvestres, a fragrância evolui para um buquê de lírio-do-vale, gardênia, madressilva, ylang-ylang, cíclame e jasmim. Tudo isso é sustentado por uma base de madeiras nobres, âmbar, baunilha, caramelo e chocolate ao leite.

40. My Place (Mahogany, 2017). Seguindo o caminho floral frutado musk, My Place abre com notas de mandarina, pera, especiarias frias, framboesa e toranja. Na evolução, a fragrância revela um buquê de peônia, lírio-do-vale, rosa e magnólia. Tudo isso é sustentado por uma base de cedro, sândalo, patchouli, âmbar, baunilha e musk.

41. Frescor de Moça (Natura, 2017). Segundo o site da marca, este floral frutado “vem para ressaltar toda a delicadeza do lado feminino”. A fragrância é enriquecida com óleo essencial de copaíba, aproveitando assim a biodiversidade brasileira, além de despertar os sentidos.

42. Aflorá Flor de Amêndoas (Mahogany, 2017). Infelizmente o site da Eudora não mostra a pirâmide olfativa da fragrância, deixando-nos apenas com os dizeres “Aflorá Flor de Amêndoas traz uma refrescante e agradável fragrância floral que deixa sua pele sofisticadamente perfumada”.

43. Impression (Eudora, 2017). Oferecido na concentração eau de parfum, Impression é um inusitado oriental amadeirado com nuances especiadas. Segundo a marca, “Impression foi criado para o homem talentoso, que sabe reconhecer os aprendizados da sua jornada e valoriza as pessoas que estão à sua volta”. As notas da composição são: madeiras nobres, âmbar, couro, pimenta branca e cardamomo.

44. Ninfa das Águas (L’Occitane, 2017). Com exclusividade para o mercado brasileiro, L’Occitane lança uma fragrância construída em torno da vitória-régia. O perfume é transparente, com uma saída de notas aquáticas, um corpo floral e um fundo ambarado cremoso (conforme o site da marca).

45. Zaad Mondo (O Boticário, 2017). Insistindo em flankers deo-parfum Zaad, O Boticário aposta Zaad Mondo com uma ampla divulgação. Complexo, o perfume abre com um acorde de bergamota, absinto, cardamomo, zimbro, maçã verde, pimenta rosa, além de notas aquáticas. A composição evolui para um centro de maçã vermelha, violeta, gerânio, frésia, lavanda e sálvia. A base fica a cargo de vetiver, patchouli, sândalo, cedro, gaiaco, fava tonka e musk.

46. MHY Style (Mahogany, 2017). MHY Style é um amadeirado especiado de nuances florais e balsâmicas. O perfume abre adstringente com notas de bergamota, lima, flor de laranjeira e canela. Na sequência, sentimos um acorde robusto lírio-do-vale, heliotrópio, patchouli e sândalo. Para finalizar, MHY Style apresenta uma base de baunilha, mel, fava tonka e musk.

47. MHY Very Black (Mahogany, 2017). Classificado como amadeirado aquático, MHY Very Black abre com bergamota, cidra, pomelo e coentro, antes de adentar um coração de louro, cardamomo, gálbano e notas ozônicas. Por fim, a composição “fecha” com patchouli, gaiaco, cashmeran, musgo de carvalho e âmbar gris.

48. Jardim de Peônias (Natura, 2017). Uma colônia para ser usada de dia e de noite, Jardim de Peônias “exalta a feminilidade e delicadeza desta flor combinando um lindo bouquet floral com um fundo confortável de madeiras e musk, contrastada por uma saída refrescante marcada por notas cítricas”. O resultado é uma fragrância leve, alegre e abundante.

49. Vetiver & Lavanda (Granado, 2017). Apresentado num frasco de 300 ml, Vetiver & Lavanda é a típica água de colônia da Granado, porém com um apelo amadeirado e ambarado. Se por um lado a lavanda traz um aspecto herbáceo, limpo e refrescante, o vetiver tem mais corpo e é mais persistente. Os dois elementos funcionam bem em harmonia. O topo consiste de limão, sálvia e cardamomo, o corpo de lavanga, gerânio e jasmim, e o fundo de madeiras nobres, âmbar, vetiver e baunilha.

50. Malbec Play (O Boticário, 2017). Feito para a nova geração, Malbec Play gira em torno da pimenta com um fundo de madeiras nobres. A fragrância abre adstringente com cítricos, maçã verde, cardamomo, folhas de violeta e pimenta preta. Em seguida, Malbec Play evolui para um coração amadeirado de cedro, patchouli e lavanda, antes de encerrar com uma base de musgo de carvalho, âmbar, benjoim, musgo de carvalho e musk.

51. Malbec Noir Intenso (O Boticário, 2017). O Boticário introduz este perfume na forma de edição limitada. Segundo a empresa, ele é a versão mais marcante do já lançado Malbec Noir. A partir de uma saída de bergamota e laranja, mandarina, a composição caminha para um centro de lavanda, coentro e do acorde secreto do álcool vinílico do Malbec. Para concluir, Malbec Noir Intenso traz notas quentes de sândo, fava tonka, âmbar e musk.

52. Petit Sophie Fantasy/Jeans/Magic (O Boticário, 2017). Desenvolvida para garotas em transição para adolescentes, esta linha é para diferentes atitudes, e esse é o foco. Petit Sophie Fantasy é para as meninas “encantadoras e cheias de estilo”, Petit Sophie Jeans é para as meninas “alegres e descontraídas” e Petit Sophie Magic (a mais vendida da série) é para as meninas é para as “mais delicadas e divertidas”.

53. Biografia Inspire Masculino (Natura, 2017). “Ideal para apreciadores de fragrâncias amadeiradas”, Biografia Inspire Masculino abre com notas frutadas, antes de caminhar para um coração picante de cardamomo. A base ficar por conta de madeiras nobres. É uma “fragrância envolvente” que combina o frescor com a provocação, podendo ser usado em “todas as ocasiões.”

54. Essencial Elixir Masculino (Natura, 2017). Segundo a Natura, esta fragrância oferece “sofisticação e exclusividade. Além de notas clássicas (o site da marca não as divulga), Essencial Elixir Masculino conta com notas de madeiras nobres, tendo como diferencial um acorde fantasia de couro. Trata-se de uma “fragrância marcante”.

55. Natura K (Natura, 2017). Este é o perfume que a Natura escolheu para ser o queridinho do ano, apostando em grande publicidade, inclusive dedicando uma página em seu site exclusiva para ele. A empresa baseia-se no mar com seus “ímpetos e ciclos”, buscando “intensidade, frescor e sofisticação”. Para tanto, K caminha com notas de aromáticas de alecrim, zimbro e especiarias finas, concluindo com uma base de âmbar. Feito para “ocasiões especiais”. Inspirado no Kaiak original, K é oferecido na concentração eau de parfum.

56. Luna Floral (Natura, 2017). Seguindo as tendências dos chipres modernos, Natura introduz uma composição com saída cítrica, coração floral e fundo amadeirado. A “exclusiva flor do mel torna a fragrância ainda mais sensual. Para mulheres cheias de vida e de beleza espontânea que valorizam sua sensualidade natural.”

57. Una Artisan (Natura, 2017). Oferecido na concentração de eau de parfum, Una Artisan é um chipre floral que abre com mandarina, cassis e pera, evolui para um mix de madeiras nobres e conclui com uma nota de baunilha. Segundo a Natura, o perfume é “precioso e cheio de detalhes que transformam, como arte.” “Uma ótima opção para ocasiões especiais.”

58. Lumis Amour (Eudora, 2017). Eudora se inspira na efervescência do espumante rosé, com uma composição centrada na num buquê floral onde a peônia se destaca. Além de uma saída fresca e um centro floral, a fragrância passa por um caminho e madeiras nobre e conclui com baunilha. Eudora promove Lumis Amour como “um convite a vivenciar o mais doce e verdadeiro dos sentimentos, o amor.”

59.Bella Althea (Eudora, 2017). Segundo o site da marca, “Althea é a fonte da mulher protagonista de sua própria vida, determinada a vencer as batalhas do dia a dia, vestindo sua feminilidade de força.” A composição gira em torno de flores delicadas e uma base cremosa de baunilha. Bella Althea “se inspirou na beleza e magnetismo das mulheres mais lindas e delicadas do mundo, atraindo paixões intensas e inesquecíveis.

60. Trip na Estrada (Eudora, 2017). “Com a combinação do frescor do ar das montanhas refletidos”, Trip na Estrada combina noz moscada, gengibre, cardamomo e pimenta preta, sustentado por “madeiras rústicas”. Este amadeirado especiado é para Eudora “a fragrância perfeita para homens que encontram a energia e o equilíbrio nos ares de liberdade, levando-os a explorar o seu lado mais aventureiro.

61. Floratta Flores Secretas (O Boticário, 2017). Depois de tantos flankers da linha Floratta, O Boticário desta vez aposta no poder das frutas, especialmente do figo. A fragrância começa efervescente com cítricos e maçã verde, deixando uma dica de figo. Em seguida, o figo entra de vez acompanhado de frésia e cashmeran. O site da marca afirma que a base é formada pelas notas de framboesa, pêssego, âmbar e musk.

Nota: Página a ser atualizada no ritmo dos principais lançamentos.

PS: Não inclui perfumaria de nicho nacional.

PPS: Avon consta na página de fragrâncias de catálogo.

Veja também: Nacionais Ativos e Nacionais Descontinuados

 

2 pensamentos sobre “Nacionais Mais Atuais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s